Mais da metade dos brasileiros estão acima do peso.

Foi publicado hoje pelo Ministério da Saúde, os dados referentes à pesquisa Vigitel 2012 (vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas por inquérito telefônico). Nela observamos algo que já sabemos há algum tempo: o número de pessoas acima do peso aumenta cada vez mais. Desta vez ultrapassamos a barreira simbólica dos 50%. Significa dizer que se pegarmos um brasileiro de qualquer lugar do país, aleatoriamente, é mais provável que ele esteja acima do que dentro do peso. Já está mais do que na hora de tomarmos medidas eficazes para interromper e posteriormente, reduzirmos estes índices. Faça sua parte: combata o sedentarismo, coma melhor, converse com seus familiares e amigos, procure ajuda de um profissional habilitado. Clique na aba acima do site e veja algumas informações sobre obesidade. Um grande abraço.

Segue o link da pesquisa.

http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/noticia/12926/162/mais-da-metade-da-populacao-brasileira-tem-excesso-de-peso.html

Advertisements

About Dr. Ricardo Mendes Martins

Médico formado pela UERJ, Especialista em Clínica Médica pelo Hospital da Lagoa (MS), Especialista em Endocrinologia pela UFRJ, Mestre em Endocrinologia pela UFRJ, Título de especialista da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Professor de Medicina da Unigranrio e Professor de Medicina da Universidade Federal Fluminense.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s