Obesidade

Falaremos aqui sobre a obesidade. Doença extremamente comum e que cada vez afeta mais pessoas no mundo inteiro. A primeira parte aborda aspectos gerais da doença. A segunda fala sobre as questões alimentares e a importância da prática de atividades físicas no processo de emagrecimento. A terceira e última parte fala sobre as opções cirúrgicas no tratamento do excesso de peso. Enfoque especial nas indicações dos procedimentos, seus riscos e benefícios. Esteja a vontade para fazer perguntas e críticas para que possamos melhorar cada vez mais. Aproveitem!

Dr. Ricardo Mendes Martins

2 Responses to Obesidade

1. Geni Lima says:

Quais Vantagens e Desvantagens do balão gástrico?

• O balão intra gástrico é um procedimento chamado de restritivo (por haver uma restrição no enchimento do estômago). Através de uma endoscopia digestiva, o dispositivo é colocado e inflado dentro do estômago. Tem a vantagem de ser um procedimento eficaz, rápido e seguro. Uma de suas desvantagens é que após a retirada do mesmo (em média 6 meses) o paciente acaba ganhando parte do peso perdido, e muitas vezes pode até voltar ao peso de antes do tratamento. O mais importante é conversar com seu médico para decidir qual a melhor proposta para cada paciente. Um grande abraço.